12/12/21

Viagem de 10 mil quilômetros pela America do Sul "Almagro
 e Serrano (parcial)

Expedição América do Sul II - Etapa I

Dia 01 - Inicio - Jacareí/SP vs Curitiba/PR
Dia 02 - Curitiba/PR vs Foz do Iguaçu/PR
Dia 03 - Foz do Iguaçu/PR vs Goya, Corrientes/ARG
Dia 04 - Goya, Corrientes/ARG vs Rio Cuarto, Cordova/ARG
Dia 05 - Rio Cuarto, Cordova/ARG vs Mendoza/ARG

Já rodamos 3300 km por solo Brasileiro e Argentina, iniciando a viagem com muita chuva em SP, parceira e companhia do Irmão Serrano até Foz do Iguaçu com direto a novas amizades e pouso na casa do novo amigo Everson, acampando por dois dias e enfim chegando em Mendoza, amanhã é dia de turistas. - Bora Rodar 🤘🤘🤘

Etapa I - Bônus I "Mendoza/ARG"

Passeio com Bus Mendoza City Tour: Dia de explorar as maravilhas de Mendoza:

Parques, museus, aquário, vinícola, serpentários entre outros e de lambuja fazer novas amizades sempre, conhecendo um pouco da historia do vinho e sua magia.

Fechando a noite com um pouco de planejamento para entender o que nós espera tomando uma boa cerveja no meu caso "Bruno Almagro e Um bom suco de Laranja "Dayane Barbosa".

Ah não podia deixar de comentar o bife de chorizo é fora do normal meu amigo junto com papas fritas vale muito saborear a gastronomia da Argentina.

Que venha a Etapa II - Chile ai vamos nós 🤘🤘🤘

Etapa II - Bônus I "Santiago no Chile"

Dia de turistar em Santiago e conhecer um pouco de suas maravilhar, o que sempre aconselho em cidade turísticas é fazer o passeio de bus no primeiro dia, geralmente é bem completo e faz um tur por toda cidade com duração de um dia.
Fizemos o passeio com a equipe do Turistik Bus por toda Santiago, Funicula, Teleférico, Mercadão e etc. Hoje o bônus veio primeiro que o término da etapa e amanhã tem mais bônus rsrsrs, o megatron(moto) volta para estrada só no Domingo sentido Atacama.

Dica: No alto do morro San Cristobal tem uma pequena feira que vende artesanias e alimentos, vale muito provar a culinária local como o famoso Mote Con Huesillos que é basicamente um suco de pêssego cozido em um melaço com trigo sem casca (foto 03 abaixo).

Bora rodar, Deus abençoe 🙏

Etapa II - Bônus II "Santiago no Chile"

Dia de explorar Santiago mais um pouco, conhecer a grande vinícola concha y toro que é magnífica com uma história fantástica e um enigma que vale a pena conferir.

Dica: Fazer o passei completo com todas as degustações, o passeio se torna mais surpreendente e lhe transmita maior conhecimento e satisfação.

Pra encerrar nosso ultimo dia em Santiago uma boa refeição no mercado central, comemos um misto de frutos do mar com o emblematizo caranguejo gigante, fechando com chave de ouro no jardim japonês em Cerro de Santa Lucía e uma boa cerveja IPA em comemoração e despedida a essa bela cidade.

Etapa II - Concluída!

Que dias especias é que paisagens perfeitas, iniciamos com o turismo em Santiago, uma cidade fantástica e aí sim damos inicio a Etapa II, a jornada até San Pedro de Atacama.

Descendo a cordilheira sentido pacífico e um friozinho de bater o queixo, o tal pacífico chega, meu amigo que  sensação inexplicável que até um cisco caiu no meu olho deixando todo marejado kkk.
Rodamos por mais um tempo até entrar na província de Atacama onde o deserto mostra sua imensidão e beleza, paramos em Chañaral para descansar pois já haviam rodado 1000 km.
Pela manhã saímos em direção a mão do deserto que é um dos pontos mais desejados no motociclismo, dale deserto com paisagens fora do padrão, sempre em busca de gasolina para continuar a jornada e por algumas vezes a preocupação toma conta dos pensamentos, será que vai chegar até o próximo posto, o deserto é um lugar de muita atenção quando falamos de gasolina, não falta sempre tem posto de combustível o problema em muita das vezes é que devemos entrar nas cidade para abastecer, se acha que o posto vai aparecer na beira da estrada pode ir se preparando para usar seu galão reserva isso claro se tiver.
Andando no meio do nado eis que surge a grandiosa escultura e mais um vez um cisco cai em meus olhos, passamos alguns minutos em meio ao deserto onde batemos um bom papo com amigos motociclista (Colombiano e Chileno) e por fim descemos até Antofagasta pra curtir uma praia com água de congelador que não animou muito entrar 😂😂😂.
O tão esperado dia chegou, conhecer a cidade de San Pedro do Atacama que está colada com a Bolívia e seus vizinho vulcões instalados em meio as montanhas da Cordilheira dos Andes, rodamos bem tranquilos esse dia mais uma vez aproveitando a paisagem, chegando próximo a SAP as montanhas com neve e vulcões se mostraram revelando sua imponência e magnitude até que chegamos em San Pedro de Atacama - bora turistar.

Muito obrigado amigos por acompanhar esse grande sonho e que inicie a Etapa 3 que mais uma vez começa com bônus de turismo por SPA.

Grande abraço à todos, Deus abençoe

Etapa III - Bônus I "San Pedro de Atacama - Chile"

Hoje foi dia de turistar pelo deserto é seus segredos, iniciamos bem cedo as 06:00 AM já estávamos embarcando na nossa primeira van do dia rumo aos lagos Altiplanicas a 4200 metros de altitude chega a faltar ar e ficar um pouco “mareado” mas nada que incomode muito, conhecemos povoados ao redor do deserto e sua cultura e historia tudo muito fascinante.
No período da tarde após uma boa refeição embarcamos na segunda van as 14:30 PM indo para o fabulosa Cejar do deserto com suas água extremamente salgadas que o corpo boia é impossível morrer afogado, nem o pior nadador do mundo consegue afundar aqui algo incomum e uma sensação impar que lhe proporciona recuperar as energias e sair renovado, seguindo o tur pelo salar de Atacama com várias atrações inclusive o belo ojos de salar, finalizando o passeio com um belo coquetel ao por do sol as 08:30 PM isso mesmo as 08:30 da noite.
Obrigado meu pai amado e minha mãe nossa senhora de Aparecida 🙏🏻🙏🏻🙏🏻.

Etapa III - Bônus II "San Pedro de Atacama - Chile"

Hoje foi dia de turistar por montanhas e deserto, Iniciamos bem cedo as 04:30 AM, subimos para os Geyser de Tatio a 4500 metros de altitude, aí sim eu passei mal, ta doido meu amigo que foi isso parece que nos colocou em uma máquina de lavar gigante e ligou, demorou um pouco para acostumar mas logo se da certo e o passei continua, lugar totalmente diferente do que eu já vi águas borbulhando aquecidas por magma de vulcão jovem muito loko, na sequencia um banho em uma piscina termal bem quentinha, a merda é sair com o frio que estava, a menor temperatura foi -4C e quando saímos da piscinas já estava uns 10C .
No período da tarde exploramos as lagoas escondidas e suas belezas, a não podia faltar um mergulho em mais uma água extremamente salgada e muito linda também, pra fechar com chave de ouro uma última caminhada em San Pedro de Atacama pra comprar umas muambas, amanhã subir a Cordilheira dos Andes em um dos caminhos mais emblemáticos por motociclista o famoso Paso de Jama rumo a Argentina que marca o inicio do retorno ao Brasil.
Obrigado meu pai amado e minha mãe nossa senhora de Aparecida 🙏🏻🙏🏻🙏🏻.

Etapa IIII - Bônus I "Bonito - MS BRASIL

Hoje foi dia de turistar por Bonito MS e iniciar nossa etapa 4 em grande estilo haha, exploramos um pouco a cidade e seus encantos como o Rio da Prata. Amanhã voltamos para estrada rumo a São Paulo, logo estaremos em casa 🙏🏻.

Etapa IIII - Bônus II "São Paulo - SP BRASIL

Cruzamos todo Mato Grosso do Sul e chegamos em SP com parada na casa do Irmão Lobo, dia de novas amizades como o Irmão @bodestradeiro grande motociclista viajante e tenho certeza que vamos nos encontrar pelas estradas da vida e por fim na casa do irmão Lobo que me recebeu de portas abertas em seu aniversário com seus amigos que agora também seus meus, esse é o espírito do motociclismo, Força e Honra.
Só tenho a agradecer por todo apoio e irmandade, agradeço te Deus pai todo poderoso e Nossa Senhora Aparecida por toda proteção, Bora rodar 🤘🏻🤘🏻🤘🏻

Etapa IIII - FIM

Após 23 dias e quase 10 mil km rodados chegamos em casa e revemos os nossos, Passamos na sede regional Canibais de Araraquara onde tivemos um recepção de tirar o chapéu como sempre, quero agradecer em especial meu amigo Panzer que sempre me dá apoio em Araraquara, obrigado irmão.
Finalizamos na sede dos Canibais MC em SJC MTZ Brasil, onde fechamos a expedição com chave de ouro, deixo aqui meu muito obrigado aos meus irmãos que fizeram uma super festa de recepção onde passamos uma tarde digna Canibal, agradeço também todos meus familiares e amigos que viajaram junto e sempre comemoravam com o avanço da expedição.
Muito obrigado meu pai do céu e minha mãe nossa Senhora Aparecida por toda proteção 🙏🏻.

Expedição finalizada e moto lavada 🤘🏻🤘🏻🤘🏻 - Jacareí.

EAS II - 2020

Viagem de motoca por quatro países da America do Sul, 23 dias de estrada e 9700 km rodados.
Mapa completo da Expedição America do Sul II.

XTZ 1200 Super Tenere

Motoca responsável pelo role, maquina espetacular muito robusta e confiável.

Aqui deixo meu muito obrigado - Bruno Almagro

"Carolina"
Viatura de Apoio Canibais
Serviços Finalizados:
Lavagem e Limpeza Geral - Revisão Mecânica - Revisão Elétrica - Bancos - Pintura
Licenciamento - Troca de Óleo - Adesivagem - Manga de Eixo - Toldo Novo
Episódio l
História do Micro Ônibus
Maio/18

Tudo começou depois do convite dos membros da UR Curitiba, para participarmos da Festa do 1º Aniversário daquela Unidade.

Devido a distancia, a época de muito frio e de algumas pessoas estarem sem condições de viajar de moto, foi sugerido fazer a viagem de van. > Feito a cotação chegou-se ao valor de R$ 5.100,00 para veículo de 27 lugares. > Em razão do custo das vans, foi sugerido fazer um evento na Sede Nacional para venda de espetinhos, com objetivo de arrecadar fundos para reduzir os custos da viagem e desta feita, houve opiniões divergentes inviabilizando a ideia. > Mesmo não vingando a venda dos espetinhos, a sede foi aberta no dia 13 de maio com musica ao vivo, onde foi servido porções e a tradicional geladinha. Conversa vai, conversa vem, por sugestão do associado Pena, que no dia anterior tinha visto um micro ônibus numa oficina de Caçapava, sugeriu a compra do mesmo, pois o valor era equivalente ao da cotação da viagem de van. > A ideia foi vista com bons olhos por membros da diretoria e outros associados presentes. > Foi designado ao Pena e ao Molina para analisarem com mais detalhes o tal veículo, resultando na sua compra pelo valor de R$ 7.000,00. > Fechado o negócio, foi solicitado ao vendedor alguns reparos emergências durante a semana em curso. > Assim, no dia 24 de maio esse veículo veio rodando até o galpão do Pena e nos dias subsequentes foi combinado fazer um mutirão de voluntários para iniciar os serviços de limpeza e lavagem do veículo. > No dia 31/05/18, feriado, o grupo se reuniu no local e iniciou os serviços com a remoção de adesivos externos e dos bancos. > Efetuado a lavagem completa, interna e externa. > Removidas as rodas e verificado a necessidade de reparos no sistema de freio. > Ficou combinado que após a conclusão desses reparos, o veículo seria levado para a oficina do associado Melo, que prontificou-se a fazer também a revisão do sistema elétrico. > Após a conclusão dos trabalhos programados para este dia, foram colhidas as opiniões dos presentes no que se referiam aos detalhes de adequação, finalidades de uso, grafismos, utilidades, etc, cujos comentários registramos a seguir: > 1- Batizado com o nome de Carol, por ter no seu interior em adesivo com o nome "Carolina". > 2- Definido o seu uso como carro de apoio para viagens, > 3- Transportar barracas e outros pertences dos motociclistas, bem como as pessoas que não puderem ir de moto, (Especialmente, mulheres e crianças). > Seguiu-se com as seguintes sugestões:> 4- Pena: Montar 3 fileiras de bancos reclináveis (12 Lugares). > Opcionalmente poderá ter a configuração de 16 bancos, toldo em ambos os lados, geladeira, freezer com conversor e ar condicionado. > 5- Lu: Dotar de cortinas. > 6- Molina: Pintura externa em vermelho com faixas pretas. > Necessário comprar peças de imediato, tais como: Rolamentos, burrinhos de roda, lonas de freio, óleo de freio e motor, graxa, filtros de ar e de óleo e ainda o feixe de mola dianteiro. > 7- Cristiane: Instalar banheiro. > 8- Telmo: Colocar toldos laterais, usar para venda de produtos e ou espetinhos em eventos, visando gerar renda para sua manutenção e ou para o clube. > 9- Boneco: Dotar de caixa térmica. > 10- Paulão: Estudar montagem de lojinha com produtos Canibais, barzinho, grafismo Canibais e utensílios de cozinha para uso sob o toldo. > 11- Silvana: Carregador de bateria de celular, WIFI, caixa de isopor e insufilm. > 12- Ricardo: Colocação de bagageiro externo. > 13- Cachimbo: Engate de reboque para transporte de motos avariadas. > 14- Nylon: Tela, som, multimídia. > 15- Anjinho: Cuidar de imediato da documentação e substituição de todas as mangueiras de água. > 16- Graça: Bancos retráteis e bagageiro interno. > 17- Shokito: Cor vermelha e toldos. > 18- Path: Bagageiro para utensílios. > 19- Kareka: Carro de apoio. > 20- Marcelo: Caixa de ferramentas, bateria de moto, carregador, cabo chupeta, caixa de primeiros socorros, caixa de som com potência e conversor para som ao vivo, telão e “chopeira”.
Observação:
Novas sugestões serão colhidas de outros grupos de pessoas, associados ou ligadas de alguma forma com o Canibais Moto Clube.

Considerações
Professor:
O ônibus será de propriedade do Canibais Moto Clube e teremos que ressarcir ao Pena que já pagou a entrada.
Marcelo:
1- Necessário criar regras de uso.
2- É esperada a ação de todos, visando conseguir doações de equipamentos, ferramental, utensílios, peças e mão de obra.
Episódio ll
Troca Óleo - Motor e Câmbio
03 Nov./18
Senhores,

O óleo de motor da Carolina foi trocado, porém não foi engraxado, pois não foi feito embuchamento da manga de eixo.

Verificado que só foi feito a caixa de direção; óleo de cambio ok

Óleo do diferencial não convém completar, pois está muito baixo e aconselho a troca.

Verifiquei também a porta, porém, não está enchendo o segundo balão de ar e temos que ver as válvulas.

Fiz drenagem do balão de ar que está com muito óleo.

Isto é anel do compressor e o óleo prejudica as válvulas de ar.

"A Carolina ficou loka e com história agora" (Nylon)